2023 foi um ano de consolidação! O Portal da Queixa registou mais de 200 mil reclamações na plataforma, provando ser a plataforma de referência no que diz respeito ao contacto entre consumidores e marcas. Além disso, o ano que passou foi também um ano de renovação e de novidade.
Em 2023, foram 138 as marcas que se destacaram pela positiva no apoio prestado ao consumidor e que são agora distinguidas com o selo Marca Recomendada. Este relatório faz uma extensa análise a todas as categorias da plataforma, identificando as marcas que, de acordo com a avaliação dos consumidores, são marcas destacadas e recomendadas para 2024.
Uma reflexão sobre a forma como estas priorizam e se relacionam com os seus consumidores, e sobre a importância comprovada da reputação digital e de um apoio ao cliente de excelência em estratégias de sucesso.
Há muito por detrás do sucesso ou insucesso de uma marca, mas sem dúvida de que a relação marca-consumidor tem um impacto real no seu desempenho. As marcas não vivem sem os consumidores e os consumidores procuram obter o melhor serviço das marcas. É este o equilíbrio que gera identificação e que origina Marcas Recomendadas por consumidores satisfeitos.